PM e Corpo de Bombeiros estão alertas
Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque determinaram prontidão e prioridade no atendimento às vítimas da chuva. Nenhum soldado das corporações poderá se afastar da cidade sem o prévio consentimento de seus comandantes. A decisão foi tomada após uma reunião extraordinária da Defesa Civil com o prefeito Ciro Rosa, e a decretação do Estado de Emergência no município.
No Corpo de Bombeiros, todos os equipamentos - barcos e viaturas - foram reunidos e disponibilizados para o atendimento à emergências. O capitão Gamba comanda pessoalmente todas as ações. Ele vai permanecer no quartel durante toda a noite, e até que a situação no município esteja sob controle.
Na Polícia Militar, o sistema de prontidão mantém a guarnição de sobreaviso, com a chamada de todos os policiais de folga ou férias podendo ser chamados diante da necessidade de reforço ao serviço de plantão. O sistema exige comunicação constante dos policiais com o quartel.
Uma atenção especial é dada ao telefone, principalmente ao 190, número disponibilizado pela Polícia Militar para atendimentos à comunidade em caso de uma emergência. A prontidão será mantida enquanto perdurar o Estado de Emergência.